Pro desespero do Beto e pra minha alegria, um joguinho de terror curtinho dessa vez que zerei em 8 horinhas + platina.
Eu fui completamente blind nele e graças a deus que eu fiz isso, mas vou resumir a história: Uma mega corporação chamada Union monta uma base estilo resort na lua para visitas turísticas a serem inauguradas nos próximos anos, devido a localidade ser próxima a vários pontos importantes geográficos. É formada uma expedição chamada PRISMA para estudar alguns metais e geodos encontrados nas crateras da Lua. Após eles decobrirem algo denonimado “o canal”, vários membros começaram a ter alucinações e efeitos psíquicos severos e insanidade. Tudo vai pro krl quando a estação inteira entra em lockdown e agente acorda sozinho depois de um coma induzido.
O Jogo é maravilhoso e um dos melhores jogos de terror que já joguei. Eu tenho uma resistência bem alta já pra mídias de terror e sustos no geral, mas esse aqui fez eu ficar legit ansiosa e com medo em algumas partes. O visual inteiro é muito bem feito, com um efeito de “camera analogica” bem antiga com alguns filtros de CRT e granulado. O equipamento é rústico e precário, e a direção de arte é fenomenal na iluminação e ambientes que você tem que explorar.
O audio é com certeza o ponto mais forte desse jogo. Ele tem muitas poucas músicas ambientes, focando totalmente no som do cenario, como canos, água escorrendo, portas e maquinários funcionando, além dos seus passos e das criaturas se esgueirando/grunhindo e etc, que infelizmente eu não posso falar N A D A delas sem estragar totalmente a experiência pra quem for jogar. Mas apenas de tira gosto o “Especimen A” é nightmare fuel total e um dos monstros mais legais que eu já vi na mídia de terror e videogames no geral. O som dessa poha vai me assombrar umas noites aí.
Excelente jogo pra quem curte jogo de terror com exploração e puzzles para se resolver, e um mínimo de combate. É mais na pegada do Alien Isolation, que tua melhor opção é fugir e se esconder mesmo.
Luna na Lua approves 💙
Nota 9/10