O Melhor jogo de carro que eu já joguei na vida. Só não ganha um 10 porque seria eu passar pano para as pouquíssimas imperfeições que ele tem. Coisas que ou é nitpicking e trivial pra mim ou da pra ser arrumada com patch, mas bora lá.
O Mapa dele com toda certeza foi a maior surpresa pra mim, apesar de não ser tão maior que do Horizon 5. Ele é muuuuuuuuuito mais variado e melhor construído. Ele se passa no Japão e todos os cenários são lindos, desde alpes, florestas, praias, ilhas, a cidade de tokyo, as cerejeiras e templos espalhados no mapa, descer montanhas e vales no tokyo drift. O nível de detalhe das casinhas e vilarejos perdidos tambem é absurdamente alto e divertido de tu só ir dar um rolê e explorar o mapa. Uma melhora absurda pra série e com certeza o melhor até agora.
A gameplay continua na mesma vibe. Não é full arcade igual Need for Speed mas não bate um simulador igual Gran Turismo, ficando no meio termo que eu adoro. É customizável caso você se odeie e queira deixar alguns carros impossíveis de dirigir, desativando os auxilios de direção spinout e etc. Tudo é customizavel desde as marchas até pneus e tipos de direção, suspensão a poha toda. É sensacional e da pra perder umas dezenas de horas só mechendo em carro e fazendo uns 5 Trueno para eventos diferentes com specs totalmente diferentes. É incrível porque o jogo tem uma variação de mais de 10 tipos de eventos diferentes desde rachas, drift, corridas na terra, asfalto, na neve, time attack, circuito, X1 NA MONTANHA ALA INITIAL D. A lista e looooooooooooonga.
A progressão dele sempre foi o que mais me incomodou e ela foi quase que totalmente corrigida aqui. Você ainda pode começar o jogo e do nada no spinwheel ganhar uma fodendo Mclaren estando no nível 1, mas todos os eventos agora são lockados pela sua progressão no festival em si e tem restrições, como só carros Hatch, só de marca X, classe B, A, S1, e etc. Fora que tudo que tu faz no jogo tu é recompesado com novos carros de classes diferentes, além de dinheiro e cosméticos, as historinhas continua sendo o ponto mais baixo com NPCs completamente foda-se e que falam muito de como O HONDA CIVIC DE 74 É UM MARCO NA HISTORIA DOS CARROS PQ NO JAPAO ELE bla bla bla bla bla… faz só pela XP e recompensa msm.
Recomendo pra um caralho. O preço cheio sempre é aquela realidade de Brasil pobre fudido, mas qualquer um que ame carros no geral e peepoVrum, vai curtir pra caralho ele e ter quantas horas de conteudo que quiser. Pelo online e os festivais semanais e mensais (totalmente gratuitos btw, não caiam na bait dos car pack da Steam).
Nota 9/10 ![]()

Parabéns, CarolineGood!
De boa, muito legal isso. Contei pra todos aqui da minha família que você tá fazendo aniversário. Todos acharam muito surpreendente e pediram pra te dar os parabéns. Queriam falar com você pessoalmente se possível para lhe parabenizar. Disseram também que na festa de natal irão contar para os parentes mais distantes e no ano novo lançarão baterias de fogos com seu nome. Contei esse seu feito também para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal qual minha família. Pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização. Meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia a pessoa dona desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta. Disseram que farão seu nome ecoar por anos e anos. Quando os vizinhos ficaram sabendo do feito, ficaram todos boquiabertos, quiseram saber quem é você, pediram se, caso você tiver tempo, é claro, fazer speedrun juntos, receber presentes, congratulações e apertos de mãos. Com o esparrame da sua notícia, um grande empresário da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surpreendente feito e ao mesmo tempo um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor. Você não só tem muita fama aqui na região quanto aí mas também em todas as partes, todos sabem quem é você graças ao rápido esparrame da notícia. Prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, de balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que você possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais você por esse seu feito magnífico. Aqui na minha cidade mesmo uma rua terá o seu nome a partir da próxima gestão da administração municipal.