Review de Axiom Verge

publicado por

É um metroidvania bem raiz e curtinho. As mecânicas únicas dele de hackear os inimigos é bem legal, mudando o padrão e as vezes até a forma física deles. As diferentes variações do tiro da arma são bem “ok” e sei lá, de 15 eu usei umas 3 só o jogo inteiro. Depois que tu acha um combo que tu curte não tem muito porque trocar. Exploração é bacana, OST é bem boa no geral com uns bangers e synthwave.

A história tava lá? Me importei 0 com ela e não lembro do nome de ninguém além do personagem principal kkkkkkk! O que mais me agradou foi o visual. Ele tem aquela pegada dark futurista mas meio orgânica ao mesmo tempo. Eu sei que existe um termo específico pra isso mas me foge da mente agora. Pra quem já jogou jogos como System Shock, Scorn ou os Dark Seed velho vai reconhecer com certeza a estética, ela é super foda e bem utilizada aqui.

Se tu quiser uma experiencia padrão e raiz mas bem boa da formalua clássica de metroidvania, não tem muito como errar. Foi daorinha zera-lo mas não tem nada super incrível além da estética mesmo. Me fez ter vontade de jogar o Axiom 2 depois que terminei ele pelo menos.

Spoiler

Nota 7/10